Tentativa de suicídio, acidentes individuais, uso terapêutico ou erro de administração. A automedicação ou o uso indevido de medicamentos intoxicou 138.376 pessoas no Brasil entre 2008 e 2012 (uma média de 27 mil ao ano), conforme revelam os dados mais recentes do Sinitox (Sistema Nacional de Informações Toxico Farmacológicas) do Instituto Fiocruz. Mortes causadas por medicamentos foram 365 no período, uma média de 73 ao ano.
Dados como estes levam os Farmacêuticos a uma mobilização nacional para conscientizar a população no dia 5 de maio, data de comemoração ao Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos.
Neste ano o CRF-PR irá realizar a já tradicional campanha no dia 04 de maio (quarta-feira), das 9h às 17h, na Praça Rui Barbosa, próximos aos tubos, no Centro de Curitiba. Com o tema “Farmácia Não é Supermercado”, o objetivo da ação é informar e conscientizar a sociedade sobre os riscos da automedicação e da importância da assistência farmacêutica.
Na ocasião serão oferecidos os seguintes serviços:
– Aferição de Pressão;
– Verificação de Glicemia Capilar;
– Orientações sobre uso correto de medicamentos.
Não deixe de participar!
Confira como será a campanha em outras cidades:
PONTA GROSSA
Data: 5 de maio de 2016
Local: Terminal Central de Ponta Grossa
Serviços: Orientação sobre plantas medicinais, aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia capilar, distribuição de panfletos e orientação sobre uso racional de medicamentos.
Parceiros: UEPG/ASPONFAR/CRF-PR Júnior UEPG
Fonte: http://crf-pr.org.br/site/evento/visualizar/id/1169
priligy for sale In a person who is G6PD deficient, favism can recur whenever fava beans are eaten, although whether this happens or not is greatly influenced by the amount of beans ingested and probably by many other factors
Keep up-to-date on international affairs, political
developments, and athletic achievements. Our expert team deliver timely updates
24/7. Copa america